Aniversário de Alto Araguaia terá desfile cívico, bolo de 80 metros, sorteio de prêmios do IPTU Premiado e casamento social

Prefeitura da cidade preparou uma série de eventos para celebrar os 80 anos do município fundado em outubro de 1938

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Marcos Cardial

Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) completa nesta sexta-feira, 26 de outubro, 80 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar, a prefeitura do município preparou uma programação especial no feriado de aniversário. Além do desfile cívico, de forma inédita, será servido à população 80 metros de bolo. Haverá ainda, pela primeira vez na história da cidade, o sorteio de 15 prêmios da campanha IPTU Premiado. As atividades do dia envolvem também a união de 24 casais no Casamento Social.

Às 08h de sexta-feira, os araguaienses poderão acompanhar o desfile cívico na Avenida Carlos Hugueney, em frente à sede da prefeitura. O evento vai contar com a participação de três fanfarras, com início pelo projeto social do Serviço de Convivência do município, seguido pelas fanfarras convidadas de Alto Garças (MT) e Mineiros (GO).

O ato cívico vai reunir cerca de 2,5 mil integrantes, entre alunos das escolas municipais (zona urbana e rural), e instituições, como Associação Comercial e Empresarial, Rotary Clube, Casa da Amizade, Maçonaria, Ordem Demolays, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, grupo da Melhor Idade, Pojeto Tom Jobim, Projeto AABB Comunidade, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Bombeiro Civil, projetos esportivos, grupo de ciclistas Pedal Pro e grupo de Moto Cross.

Após o desfile, haverá o sorteio do IPTU Premiado com R$ 25 mil reais em prêmios. Os contribuintes que estão em dia com o município concorrem a uma moto 0 km, uma máquina de lavar roupas, geladeira, micro-ondas, duas bicicletas, dois televisores, dois notebooks, dois smartphones, um jogo de panelas de sete peças e um home theater. A campanha teve duração de quatro meses e meio.

Na sequência, de forma coletiva, será cantado os parabéns para a cidade e seus moradores. De forma inédita na história do município, será cortado um bolo de 80 metros e distribuído aos presentes em frente à sede da prefeitura. A confecção foi realizada por meio da Secretaria de Educação com apoio das igrejas evangélicas e católica.

Para finalizar as festividades no dia do aniversário, 24 casais irão oficializar a união no Casamento Social. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) terá início às 20h (Horário de Brasília), na Quadra Luiz Benne Maia, na Praça da Bandeira.